Como podemos te ajudar?

Faça sua pergunta e a Wiki Argo te responde.

Administrador I – Forma de Pagamento

Forma de pagamento é um item obrigatório, e para cadastrar uma forma de pagamento deve-se clicar no item

Configurações > Cadastros Básicos > Forma de Pagamento > Novo:

A “Descrição” é um campo obrigatório, sendo de livre preenchimento.

É necessário também escolher o “tipo” de pagamento, Faturado, Cartão de Crédito, Pagamento Direto e Orgão do Governo.

Os serviços que validam essa forma de pagamento como disponível, Aéreo, Hospedagem, Locação, Serviço ou Rodoviário  devem ser selecionados, podem ser mais de um.

Nos casos de Cartão de Crédito para Hospedagem, é possível cadastrar uma forma de pagamento como garantia, basta selecionar a Flag “Reserva” e o provedor que a opção será disponibilizada. Essa opção é específica para Hospedagem.

Para Cartão de Crédito, temos também as opções CONFERMA, WEX e B2B pay.

Independente do tipo de pagamento, a modalidade “Alternativo UATP” pode ser configurada. Se o ambiente utilizar essa forma de pagamento e der erro na emissão, o sistema recorre a alternativa marcada aqui.

Caso a agência queira cadastrar uma Forma de Pagamento visível somente para os consultores, basta selecionar a opção “Visível apenas para agências“, porém, neste caso é necessário que haja uma outra possibilidade tenha sido cadastrada sem a flag.

Quando se cria uma Forma de Pagamento do tipo “Cartão de Crédito” é necessário cadastrar o cartão, e ao criar o cadastro a o botão “Cadastrar Cartão” ficará disponível:

 

 

Ao clicar nesse botão, a tela de cadastro do cartão ficará disponível:

 

Os dados obrigatórios são Usuário, Bandeira, Cód. Segurança, Data de validade, Número do Cartão e Titular. Caso necessário, é possível indicar que se trata de cartão virtual, BTB, CTA ou EBTA.

As informações do cartão ficarão criptografadas, não sendo possível editar este cadastro, ou seja. Para atualizações, qualquer informação é preciso inativar este cartão e inserir os dados novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: