Como podemos te ajudar?

Faça sua pergunta e a Wiki Argo te responde.

Como cadastrar e utilizar os Hotéis Off-Line no Argo?

No Argo, podemos cadastrar Hotéis Off-Line, ou seja, que poderão ser utilizados para os processos de Cotação e Escolha de uma OS Off-line.

Quando uma agência utiliza esse recurso, geralmente, ela cadastra os hotéis do seu “Diretório” que terão preços de quartos específicos, ou também pelo fato do hotel não estar integrado a nenhum GDS ou broker, assim não ficando disponível no fluxo On-Line.

Antes de tudo, para cadastrar um hotel off-line vá em CONFIGURAÇÕES > HOTEL (MENU CINZA) clique em novo e a tela de cadastro ficará disponível:

Na parte superior da tela de cadastro, há alguns itens obrigatórios e outros muito importantes:

CIDADE/UF/PAÍS:  Obrigatório

NOME DO HOTEL: Obrigatório

BAIRRO: Não é obrigatório, mas se inserido ficará disponível no filtro de “Bairro” na busca on-line.

EMAIL: Muito importante para que eventuais notificações sejam enviadas ao hotel, como para se reservar ou cancelar uma reserva.

CAFÉ DA MANHÃ: Muito útil para o usuário escolher ou não esse hotel.

TELEFONE: Importante tanto para o Solicitante/Viajante quanto para os usuários da agência no processo de cotação.

FOTO: Aqui deve ser inserido uma imagem em um diretório on-line, ou seja, uma URL, assim quando o hotel retornar em uma pesquisa on-line ele terá uma imagem, deixando visualmente mais chamativo.

TAXAS: Os campos Taxa Turismo, Taxa de Serviço e ISS serão somados ao valor do quarto selecionado pelo usuário, e são descritos na tela do hotel na busca on-line.

Na parte final, alguns campo complementares que vão auxiliar desde o processo de integração quanto na usabilidade de uma busca on-line:

CÓDIGO DE INTEGRAÇÃO E CHAVE: Campo utilizado para a integração das vendas deste hotel, aqui as informações do backoffice da agência devem ser inseridas.

TIPO APTO:  Para especificar se o apartamento oferecido é Individual/Duplo/Triplo/Quádruplo.

NOME: Geralmente a nomenclatura do formato do apartamento, ex: STANDARD, LUXO ETC.

VALOR DIÁRIA: O valor da diária do apartamento, sem taxas.

TARIFÁRIO AGÊNCIA:  Se essa flag for selecionada, o apartamento em questão não aparecerá na busca on-line, somente ficando disponível no momento da cotação da solicitação (Aguardando Cotação), ou seja, para o consultor da agência

TARIFA: Não é obrigatório, mas muito útil para a agência, pois indica se a tarifa do quarto é “COMISSIONADA” ou “NET”.  Essa informação aparece na busca on-line caso seja feita por usuário da agência, mas não aparece para o usuário do cliente.

 Cadastro no ambiente da Agência ou cliente?

Pode cadastrar nos dois, porém, se cadastrado no ambiente do cliente, o hotel somente aparecerá neste cliente.

No ambiente da agência o usuário deve selecionar o cliente no dropdown “Cliente”:

Aqui, é possível cadastrar diversos apartamentos para clientes diferentes, ou selecionando a própria agência para que esses apartamentos apareçam para todos os clientes, dessa forma podendo ser cadastrado todo o diretório de hotéis da agência de uma forma mais simples.

 

 Interagindo com o Hotel:

 

A política HOTCOT permite que o hotel insira uma cotação ou faça uma emissão. Para isso é muito importante que o e-mail do hotel esteja correto.

É possível também enviar um formulário de reserva ou cancelamento para o hotel, para isso devemos trabalhar com a política AGEHOT, neste caso não haverá interação do hotel na solicitação, apenas o envio do formulário para o mesmo.

 

 Utilizando os hotéis cadastrados:

 

Os hotéis cadastrados aparecerão na busca on-line com o ícone indicado que o hotel é off-line. Os apartamentos cadastrados estarão disponível para escolha:

 

 

Caso queira retirar essas opções do resultado de busca online, basta acionar a política DIRONL com o parâmetro “Não Permitir”:

Na criação de uma solicitação off-line o hotel poderá ser escolhido na aba “Por Hotéis”:

Na inserção de cotação pelo consultor:

 

 

É importante ressaltar que os hotéis podem ser cadastrados através de cargas de dados, junto com os apartamentos também.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: