Como podemos te ajudar?

Faça sua pergunta e a Wiki Argo te responde.

Como faço para corrigir o nome de um usuário cadastrado? (VALNOM)

Quando falamos de passagens aéreas, o nome dos viajantes é uma questão que exige atenção redobrada. O risco de emitirmos bilhetes com nome ou sobrenome incorreto pode ocasionar prejuízos financeiros tanto para a agência, quanto para o cliente final.

Por tais razões, o sistema não permite alteração dos campos de identificação (nome, sobrenome) enquanto não habilitarmos a Política VALNOM, afinal, é ela quem fará a validação do nome e sobrenome do usuário.

Seu valor padrão é “Permitido”, ou seja, o bloqueio já vem habilitado mesmo que ninguém tenha o feito.

Entendemos que, muitas vezes é realmente necessário corrigir o nome do passageiro, devido mudança de estado civil ou mesmo erro anterior. Nestes casos, recomendamos que a Política seja desabilitada (colocando como “Não permitido”) apenas para esta correção pontual, retornando depois para o padrão original.

É importante destacarmos que essa política também é responsável pela validação do campo nome completo quando iniciamos o cadastro de um usuário, portanto, é por meio dela que o sistema verifica se o primeiro e o último nome do viajante condizem com a informação inserida no campo “Nome Completo”.

Não se esqueça de confirmar com as companhias aéreas como tratar situações em que usuário possui último nome Júnior, Filho, Neto ou equivalentes.

Veja o vídeo sobre essa configuração abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: