Qual a sua dúvida?

Pesquise o termo da sua dúvida ou selecione a questão nas categorias abaixo.

Como utilizar a forma de pagamento B2B Pay?

A B2B Pay é uma inovadora plataforma de criação e controle de cartões virtuais que permite a geração de um cartão por reserva, com valor e data de validade definidos no momento da compra.

Para utilizá-la,  deve-se configurar a forma de pagamento, indicando os produtos aéreo e hospedagem (disponível apenas para online, por enquanto). Marque também a flag B2B Pay, acessando Configurações > Forma de Pagamento > Novo:

Além disso, insira as credenciais informadas pelo provedor no menu Configurações > Assinaturas. Do lado esquerdo, sinalize o webservice com a flag de pagamentos e do lado direito, inclua os detalhes da credencial:

Lembrando que, a política GERCAR – Gera automáticamente cartão virtual –  deve estar habilitada nos parâmetros do B2B Pay:

A partir daí, os cartões serão gerados durante o processo de solicitação. Se houver erro de reserva na hospedagem ou de emissão para o aéreo, o cartão gerado será automaticamente cancelado. Ademais, havendo cancelamento manual da reserva de hospedagem (clicando no botão “X” no próprio Argo), o cartão também será cancelado:

Já para o aéreo, devido a emissão do bilhete, se o viajante cancela o trecho, deve-se acionar a B2B Pay para solicitar o cancelamento do cartão. Há ainda a opção de cancelar em tela, pelo menu Configurações > Utilidades > Cartão e selecione o filtro com a forma de pagamento para visualizar os dados:

A lista de cartões vai aparecer com o botão “Cancelar”. Depois de cancelado, só localizamos seus dados utilizando o filtro “Inativos”.

Para melhor controle das transações que envolvem o tema, é possível extrair um relatório com todos os lançamentos:

O sistema vai disponibilizar a planilha para análise dos dados referente a esta forma de pagamento:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: