Como podemos te ajudar?

Faça sua pergunta e a Wiki Argo te responde.

É possível fazer o controle de orçamento pelo centro de custo pai? (ORCPAI)

Algumas empresas trabalham com hierarquia de centro de custo, utilizando o conceito de “centro de custo” e “subcentro de custo“. No Argo, essa hierarquia acontece com nomes de: Centro de custo pai e Centro de custo filho. Para habilitá-los, precisamos seguir um simples passo a passo. Vamos ver como é?

Primeiro, precisamos registrar o centro de custo pai no nosso exemplo “Administrativo”

Depois, ao cadastrarmos o centro de custo filho, precisaremos informar qual é o pai

Se quisermos que o controle de orçamento seja baseado no centro de custo pai, vamos habilitar a Política ORCPAI e, no momento de fazer o cadastro de orçamento, selecionaremos o centro de custo pai na lista Configurações > Orçamento > Novo, conforme mostrado abaixo:

Todas as vezes que houver uma viagem para o centro de custo “Compras”, o orçamento que será debitado será o do centro de custo “Administrativo”.

Caso seja cadastrado um orçamento para o centro de custo “Compras”, então o que valerá será o orçamento dele. Só será debitado do centro de custo pai quando o filho não possuir um orçamento.

Você já ouviu falar na Política APRORC? Ela é responsável por aprovar solicitações automaticamente quando houver saldo de orçamento disponível.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: