Como podemos te ajudar?

Faça sua pergunta e a Wiki Argo te responde.

Manual: Robô de Cargas

1. Introdução

Ao inserir uma lista de usuários ou centros de custo, por exemplo, além do cadastro em tela, o sistema possibilita esse registro por meio de carga massiva de dados. Neste caso, basta preencher uma planilha no layout exigido pelo Argo e seguir algumas instruções, conforme abaixo.

Essa facilidade está disponível para os menus: empresa, centro de custo, cadastro e perfil de usuários, estrutura de aprovação, orçamento, projeto, diretório de hotéis e cartões de crédito.

2. Fluxo de Carga

Atualmente, conseguimos incluir informações, atualizá-las ou inativá-las. Tais ações são representadas pelos comandos de INSERT, UPDATE ou DELETE.

Apesar de não haver limitação técnica, recomendamos utilizar um arquivo por ação, evitando incluir e atualizar itens em uma mesma carga, por exemplo.

2.1 Carga de INSERT

Como mencionado, deve-se preencher a planilha modelo  extraída no próprio sistema. Acesse o menu da ação desejada, em nosso exemplo, “Centro de Custo” e clique em “Modelo”:

De maneira geral, os itens obrigatórios são os mesmos que exigidos em tela. Um ponto importante é que a coluna ID, a segunda da imagem, só será utilizada em cargas de DELETE e UPDATE. ID representa um código de identificação daquele item cadastrado gerado automaticamente pelo sistema:

Depois de preencher os dados, copie e cole em um bloco de notas novo para salvar o arquivo em formato TXT:

No mesmo menu, clique em “Upload Arquivo de Carga”:

Selecione o item e depois “Anexar Arquivo”:

Para conferir o andamento, acessamos o menu “Painel de Cargas”:

Arquivos que apresentam erro de preenchimento superior a 25% do arquivo não serão validados e as informações não serão inseridas no Argo. Arquivos que apresentem preenchimento correto de 75% ou mais serão inseridos e o sistema discrimina em um arquivo de retorno quais informações deixaram de ser inseridas, bem como os respectivos erros. Vá no botão de “+” , clique no ícone de retorno:

Recomendamos colar esse resultado no excel para melhor leitura do resultado da carga, que aparecerá na coluna status:

2.2 Etapas: Carga de DELETE ou UPDATE

Se os itens já foram inseridos na ferramenta e você deseja alterar ou inativar informações, usaremos as cargas de DELETE ou UPDATE. Neste caso, deve-se acessar o respectivo menu com as informações para extrair um mapa de carga, ou seja, uma lista com as informações que constam no Argo. Neste modelo, acessamos Configurações > Usuários > Mapa Carga de Usuários:

Como falamos, a coluna ID já vem preenchida e é partir dela que o sistema valida cada linha de alteração. Faça as mudanças necessárias, lembrando que, se for update, basta corrigir a informação na respectiva célula:

Depois, siga as mesmas orientações da carga de INSERT:

  • Copiar tudo no bloco de notas e salvar como TXT.
  • Acessar o menu específico para upload do arquivo.
  • Acompanhar pelo “Painel de Cargas”.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: