Qual a sua dúvida?

Pesquise o termo da sua dúvida ou selecione a questão nas categorias abaixo.

Você sabe o que são Campos Gerenciais?

Você já sabe que o Argo possui muitas opções de configurações, não é? Estas visam atender a maior parte das necessidades das corporações em relação a cadastros.

Os cadastros costumam ser utilizados em relatórios ou ainda para alimentar sistemas – como CRMs ou ERPs.

Sabendo que cada corporação possui suas particularidades, foram criados os “Campos Gerenciais”. Neles, cada organização ou agência poderá criar/nomear o campo de acordo com o que precisa.

Como cadastro um Campo Gerencial?

Para cadastrar um Campo Gerencial, o primeiro passo é acessar o menu “Configurações”. Abrirá então o menu “Cadastro de Campos Gerenciais”. Veja só:

Ao clicarmos neste campo, a tela de Cadastro será disponibilizada. Quando selecionarmos “Novo”, serão abertos os campos de preenchimento:

Vamos entender o que cada campo representa?

Cliente

Podemos começar pelo Drop Down “Cliente”, na parte superior esquerda da tela:

Neste campo, você poderá selecionar um cliente para cadastrar o campo gerencial específico ou ainda selecionar a própria agência.

Campo iD

O item seguinte é o “CampoID”. Este é um capo obrigatório. Nele, você vai inserir o nome pretendido do Campo Gerencial que será utilizado no “Back Office”. Esse campo especificará o tipo de serviço que será acionado:

Veja que, no exemplo acima, temos a parte descritiva (texto livre) junto com o _A_H. O “A” faz referência ao serviço aéreo, enquanto o “H” refere-se ao de hospedagem. Conforme o exemplo, esse campo ficará disponível quando esses serviços forem solicitados em uma OS.

Serviço e Chave de Serviço

Seguimos com o campo Serviço e Chave de serviço! Ele ficará disponível sempre que um campo gerencial de utilização de “Evento (Cotação/Solicitação)” for criado.

Neste caso, um serviço sempre será indicado quando selecionado, acionando assim o campo gerencial. Lembre-se: o campo “Chave de Serviço” não é obrigatório.

Despesa

O dropdown “Despesa” será disponibilizado sempre que um campo gerencial de utilização “Reembolso” for criado.

Assim, caso uma despesa seja indicada e selecionada em um processo de reembolso, o campo será acionado.

Grupos

Este campo serve para especificarmos um ou mais grupo de usuário para a visualização do campo gerencial.  Lembre-se que, se não marcamos nenhum, todos poderão visualizar.

Nacional ou Internacional

Esse campo será disponibilizado somente para campo de utilização de “Adiantamento”. Se o deixarmos em branco, será valido para ambas solicitações.

Ordem

Por meio deste campo, podemos definir a ordem, em número, em que o campo vai aparecer.  Se for indicado 1, por exemplo, o campo aparecerá em primeiro caso haja mais outros campos na mesma tela.

Obrigatório

Caso seja selecionado este CheckBox, o campo gerencial terá o preenchimento obrigatório.

Produto

Para campos de utilização de “Emissão”, nos permite especificar em qual tipo de produto o campo será acionado. Se o deixamos em branco, este será valido para qualquer produto.

Visibilidade

Ele também é utilizado para campos de utilização de “Emissão”. A opção “visibilidade” ficará disponível caso seja selecionado o Checkbox – neste caso, somente o consultor da agência visualizará o gerencial.

Expressão regular

Este campo será utilizado para criarmos um formato obrigatório de informações a serem inseridas em determinado campo gerencial. Veja só:

No exemplo acima, o que se encontra entre os “[ ]” vai definir o tipo de caractere aceito, como estão inseridos o “0” e o “9” será definido que só serão aceitos os números de 0 a 9, já entre “{ }” estão o “1” mais o “,” e o “15” ou seja, serão aceitos no máximo 15 caracteres.

Para mais opções de sintaxes consulte o suporte da Argo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: